BEM VINDO AO BLOG MARCAS DA IDADE E AO PROJETO VALORIZANDO IDOSOS


Esse BLOG é voltado para os idosos se informarem sobre diversos assuntos e é uma forma para a sociedade se deparar com a importância do idoso. Confira as postagens e comente, que será de grande ajuda.

domingo, 1 de maio de 2011

UM PROJETO EM PROL DAS EXPERIÊNCIAS E DA AMIZADE




Marcas da Idade é um projeto que visa a valorização das experiências e a criação da amizade num dos lugares mais carentes da sociedade em geral, que nada mais é que os ambientes asilares. Lá vivem excluídos da sociedade a camada mais sábia, mais valiosa e que é vítima de preconceito, discriminação e abandono. Os idosos que ajudaram a construir a sociedade capitalista vêm sofrendo pelo mal da criação. A criatura se revoltou contra o seu dono o aprisionando e o deixando sem voz. O criador perde tudo, os sonhos morrem primeiro e a chegada do último sopro esta cada vez mais perto. Num asilo, os idosos que viveram muito, criaram família se vêem sozinhos num lugar cheio de desconhecidos, uma "sociedade paralela", uma adequação dura no fim de uma longa jornada,  como conviver com diferentes crenças e personalidades intrigantes num ambiente 24 horas e com uma rotina vazia de atividades. Como criar novas amizades após os 60 anos?
O projeto, nada mais é que a criação de um grupo de idosos num ambiente asilar que promova informação, integração e criação de laços afetivos a partir da identificação de experiências. Além de atividades recreativas que visam amenizar a dura rotina e aumentar a auto-estima. A roda das experiências terá palestras de especialistas que informarão aos idosos os seus direitos e outros assuntos de sua importância.
Será um projeto que trará à tona a realidade e a vida dos idosos divulgados a partir deste blog e mais tarde, talvez em um livro que retrate o grupo, as experiências narradas, etc. Neste blog você ficará a par de todos os trâmites do projeto, além de informação sobre a terceira idade, curiosidades, vídeos, textos e muita informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário