BEM VINDO AO BLOG MARCAS DA IDADE E AO PROJETO VALORIZANDO IDOSOS


Esse BLOG é voltado para os idosos se informarem sobre diversos assuntos e é uma forma para a sociedade se deparar com a importância do idoso. Confira as postagens e comente, que será de grande ajuda.

domingo, 29 de maio de 2011

NOTÍCIAS- VALORIZAÇÃO DO IDOSO AO REDOR DO MUNDO - ANGOLA

LUANDA- CAPITAL DA ANGOLA


O governador da província de Luanda, José Maria dos Santos, apelou neste sábado aos cidadãos, particularmente aos jovens, a  terem mais respeito para com os idosos valorizando-os em todos os aspectos.

De acordo com o governador, que falava por ocasião do Dia Internacional da Família, a assinalar-se no domingo, as ações de apoio aos idosos são sempre positivas e devem ser maximizadas, de modo a propiciar o bem-estar da família angolana.

"Devemos despertar todos para a valorização da família e isto passa, em parte, por cuidarmos melhor dos nossos idosos", disse o  governador, acrescentado que é um dever de todos. Por outro lado, na sua breve intervenção, o governador reconheceu também o empenho do Ministério da Família e Promoção da Mulher, no que diz respeito a reestruturação da família angolana, tendo em conta a desestruturação originada pela guerra. O ato alusivo ao Dia Internacional da Família contou com a participação de deputados, diretores nacionais, governantes, idosos do Lar de Terceira Idade do Beiral e muitos outros convidados. A lei assinala-se no domingo, dia 15 de maio. Por razões de calendário a data foi celebrada neste sabádo.

Associação Terceira idade cria centro de dia no Zango
Governo da província de Luanda concebeu um programa de valorização da terceira idade

A Associação de Amizade e Solidariedade para com a Terceira Idade (AASTI) vai ter, brevemente, um centro de dia no bairro Zango, em Viana, disse, ontem, à Angop, a sua vice-presidente. Zenobia Bessa lembrou que o centro é um local  onde os idosos podem estar ocupados em várias atividades culturais e recreativas. A intenção, referiu, é criar condições para no final do dia os idosos regressarem a casa, se possível, já jantados. A  Associação de Amizade e Solidariedade para com a Terceira Idade  tem mais de dois mil sócios e realiza frequentes visitas a hospitais e de solidariedade. O governo provincial de Luanda começou, na semana passada, a primeira jornada de valorização da terceira idade, que tem como objetivo manter os idosos ocupados em tarefas socialmente úteis. No âmbito da jornada, um grupo de idosos do Beiral e da Associação de Amizade e Solidariedade visitou aos museus de História Natural e de Antropologia. A visita dos idosos, na terça-feira, à sede do governo da província de Luanda para troca de experiências com os técnicos sobre toponímia e outros aspectos relevantes da historia da cidade, enquadra-se também no programa da  jornada de valorização da terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário